Página Interna

Instagram disponibiliza uso de link para todos e divulga nova ferramenta de posts colaborativos

O instagram vem trazendo diversas novidades para os seus usuários nas últimas semanas, tanto interativas quanto de expansão de alcance das postagens. A primeira novidade permite que todos os usuários do Instagram usem a função de adicionar links nos Stories.

A função substitui a ferramenta de “arrastar para cima” e agora estará disponível até mesmo para contas não verificadas ou com menos de 10.000 seguidores. Para usar a função, basta buscar na galeria de adesivos nos Stories, clicar em “link” e inserir a URL desejada.

A outra novidade que vem para afetar positivamente o alcance das postagens é a ferramenta Collabs. Com a função, as imagens são exibidas para os seguidores das duas contas simultaneamente e portanto os usuários envolvidos no conteúdo colaborativo compartilham o número de curtidas, visualizações e comentários da publicação na rede social.

A funcionalidade “Collabs” pode ser acessada por criadores de conteúdo e empresas presentes no Instagram. Na criação do post, é necessário enviar um convite para que a outra pessoa se torne coautora da publicação — o segundo perfil, por sua vez, pode aceitar ou recusar a coparticipação.

Você já utilizou alguma dessas novas ferramentas? Conta pra gente o que achou das funcionalidades.

Apoio e patrocinio