Página Interna

iFood assina parceria para expansão do Ponto do Entregador em Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), firmou um Termo de Cooperação Técnica com o iFood para testar a ampliação do conceito do Ponto do Entregador. Um novo ponto aberto ao público será instalado com a empresa de delivery, e terá banheiro, copa equipada para refeições, além de local para descanso, wi-fi, tomadas para carregamento de celular e estacionamento para motos e bicicletas. A previsão de entrega é na primeira quinzena de dezembro.

Segundo o presidente da Citinova, Luiz Alberto Sabóia, esse ponto em parceria com o iFood será instalado na praça Matias Beck, entre as avenidas Antônio Justa, Abolição e Desembargador Moreira. “O projeto do Ponto do Entregador tem como objetivos ordenar o espaço urbano e dar melhores condições de trabalho para os entregadores, que são tão importantes para a cidade. Nesta fase piloto, estão previstos quatro pontos de apoio, que estão sendo implantados pela Prefeitura, e um ponto central, com uma estrutura mais robusta”, lembra o gestor.

Ponto do Entregador

Até o fim de 2021, Fortaleza contará com três pontos do entregador: o ponto central no Meireles, em parceria com o iFood; e dois pontos de apoio no Polo Gastronômico da Varjota. O primeiro, localizado entre as ruas Coronel Jucá e República do Líbano, já está em funcionamento, e as obras do segundo ponto foram iniciadas no último dia 10.

Assim como o primeiro, o segundo ponto de apoio na Varjota, entre as ruas Professor Dias da Rocha e Canuto de Aguiar, terá estrutura com bancos para descanso, wi-fi, câmera de videomonitoramento, tomadas, calçada ampliada, melhoria da iluminação própria e estacionamento para motos e bicicletas. A previsão de entrega é também em dezembro.

O presidente da Citinova antecipa ainda que mais dois pontos serão instalados em outras regiões, para que a Prefeitura possa monitorar, avaliar e expandir o projeto para toda a cidade. O projeto-piloto do Ponto do Entregador foi criado no Laboratório de Inovação de Fortaleza. O projeto também atua na segurança viária, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), com ações de educação e realização do curso de pilotagem segura.

Apoio e patrocinio