Página Interna

Expectativa das pequenas e médias empresas do Ceará para as vendas online na Black Friday

Na próxima sexta-feira (26) acontece a Black Friday 2021, o evento mais esperado pelo comércio no mês de novembro. Pré-aquecimento das vendas para o Natal, a campanha de descontos foi importada da cultura estadunidense e caiu nas graças dos brasileiros. De acordo com levantamento feito pela BARE International, empresa de pesquisa norte-americana, em 2021, cerca de 84% dos brasileiros pretendem ir às compras no período.

No entanto, o modo de comprar está bem diferente do que em anos anteriores: os consumidores estão preferindo fazer as compras online, e no Ceará não é diferente. A pesquisa da BARE indica que 83% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday pela internet, 10% planejam consumir nas lojas físicas e outros 7% realizarão a compra de forma híbrida: fechando o pedido pela internet, mas retirando no estabelecimento.

No Ceará, a expectativa é que as pequenas e médias empresas tenham um aumento superior a 210% no seu faturamento com o e-commerce só no dia da Black Friday, em comparação com 2020, segundo dados da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina.

De acordo com o levantamento, os segmentos que mais vendem nos e-commerces do Ceará ao longo do ano são moda, acessórios e saúde & beleza. Já no dia da Black Friday, esses segmentos de lojas virtuais devem representar, juntos, cerca de 85% das transações online de pequenas e médias empresas do estado.

Apoio e patrocinio