Página Interna

Dia Internacional da Dança: a importância da dança para o corpo e a mente 

Sendo considerada uma das atividades que traz muitos benefícios à saúde, a dança vem ganhando destaque ao longo dos anos como um exercício que ajuda diretamente no fortalecimento dos músculos do corpo e no bem-estar da mente. 

Colocar o corpo para mexer propicia o aumento da flexibilidade, o aprimoramento da coordenação motora, a melhora cardiorrespiratória e também o condicionamento aeróbico.

Na mente, a dança contribui para a melhora da memória, aprimora o equilíbrio e concentração, além de influenciar na diminuição do estresse.

É uma atividade física tão importante para o corpo e a mente que a dança é indicada para todas as idades, desde o bebê que já se movimenta e fica feliz com os sons das batidas aos mais velhos que dançam relembrando bons momentos. 

No Dia Internacional da Dança, o Conexão 085 indica e parabeniza a todos os profissionais que utilizam a dança como meio de vida, além daqueles que usam a dança como um hobby insubstituível. Em especial a nossa parceira, empresária e coreógrafa, Michele Borges.

Apoio e patrocinio