Página Interna

Conheça o projeto Bacuras Solidários

Neste período de pandemia, sabemos que muitas pessoas estão precisando de ajuda, pois muitos chefes de família perderam os empregos, além disso o número de pessoas nas ruas aumentou consideravelmente. Diante deste cenário, o chef de restaurante, Rafael Loureiro, decidiu utilizar os insumos que tinha em casa e preparar marmitas para doação. A combinação da paixão pela comida com a solidariedade, Rafael criou o grupo Bacuras Solidários. 

“Iniciei fazendo em torno de 30 marmitas, coloquei no meu carro e fui distribuir nas ruas. Uma experiência muito forte, pois vi muita miséria espalhada pela cidade. Na semana seguinte resolvi repetir a ação, aumentando o número de marmitas e entregando para a Associação Anjo Rafael. Na terceira semana, comentei sobre esse projeto no chat dos nossos amigos Bacuras, convidei eles para unir forças para aumentarmos as doações, e assim surgiu o grupo o Bacuras Solidários”, comenta Rafael. 

Do ano passado até agora, já foram distribuídas mais de 30 mil refeições. Além disso, o grupo também promoveu uma campanha para aquisição dos Elmos, que são capacetes respiradores. Foram arrecadados mais de 100 equipamentos que foram distribuídos nos hospitais de Fortaleza e no interior do estado. 

E o projeto não para por aí, também foram arrecadadas e distribuídas mais de 1.000 cestas básicas que foram entregues para as comunidades de Fortaleza, Caucaia e no interior do estado. 

Unindo solidariedade e amor ao próximo, o grupo Bacuras continua realizando as ações seguindo sempre o seu lema: “Que sejamos a resposta das orações de alguém”, concluiu Rafael.

Apoio e patrocinio