Página Interna

Centec abre 780 vagas para 11 cursos gratuitos de formação inicial e continuada

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) estão com inscrições abertas, para 780 vagas em 11 cursos de formação inicial e continuada gratuitos. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, totalmente online, de 26 de julho a 8 de agosto. 

Para participar é necessário fazer a inscrição no site www.centec.org.br ate o dia 20.07 ou enquanto durarem as vagas. Alguns cursos ofertamos são: Ferramentas digitais, Noções de informática, Noções do operador de caixa, Técnicas de negociação e vendas, Eletricidade básica residencial, Excelência no atendimento ao cliente, Técnicas do assistente administrativo, entre outros. 

As vagas são destinadas para moradores do Ceará e que estejam em alguma situação de vulnerabilidade socioeconômica, como desempregados, com renda mensal de até um salário mínimo ou beneficiários do Cartão Mais Infância. 

É necessário ter idade a partir de 16 anos e possuir computador, notebook ou celular com acesso à internet. Cada formação tem critérios específicos, como escolaridade e perfil profissional.

A divulgação dos selecionados acontece na sexta-feira (23), no site do Centec. Em seguida, o professor entrará em contato com os estudantes por e-mail, para fornecer informações de como participar das aulas.

Apoio e patrocinio