Página Interna

Associação Peter Pan completa 25 anos em abril

Contando com a colaboração de empresas, voluntários e doadores, a instituição construiu o Centro Pediátrico do Câncer (CPC), equipamento referência no tratamento do câncer infantojuvenil em todo o Estado. Em parceria com o Hospital Infantil Albert Sabin, o CPC tratou cerca de 1,1 mil crianças e adolescentes contra o câncer. Durante o ano de 2020 foram aproximadamente 53,5 mil assistências sociais realizadas. Hoje, cerca de 1.100 crianças e adolescentes por mês recebem assistência social no tratamento.

O prédio da Associação Peter Pan, em Fortaleza, possui uma área de 4.995 m² formada por leitos, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), enfermarias, consultórios médicos, além de espaços diferenciados como a Brinquedoteca, Espaço do Adolescente, ABC+Saúde e outros que auxiliam proporcionando conforto e entretenimento ao paciente e sua família.

Além do PC, a entidade realiza dezesseis programas sociais. Dentre eles destacam-se a distribuição de cestas nutricionais, reformas e adaptações de casas, doação de cadeiras de rodas e apoio a viagens para a realização de tratamentos e procedimentos cirúrgicos em outros estados.

Apoio e patrocinio