Página Interna

Assembleia aprova pagamento da conta de luz em abril e maio para mais de 500 mil famílias

Diante do agravamento da pandemia do coronavírus no Ceará, foi aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) nesta terça-feira, 23, a retomada de uma das medidas de maior impacto no ano de 2020, que permite o Estado pagar as contas de energia da população de baixa renda que consomem até 100 kw/h durante o mês de abril e maio. Cerca de 500 mil famílias serão beneficiadas. O prazo do benefício poderá ser prorrogado caso seja constatada real necessidade.

Com o objetivo de amenizar os impactos sociais decorrentes do coronavírus, o Governo do Ceará também retomará a doação de botijões de gás de cozinha para famílias de baixa renda. 

As famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens inseridos no programa Superação serão os contemplados com o Vale Gás Social . A distribuição será realizada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

Apoio e patrocinio