Página Interna

A importância dos livros para a formação dos seres humanos 

Seja para estudar, seja por prazer ou para se informar, o hábito da leitura auxilia no aperfeiçoamento da nossa interpretação, contribui para o desenvolvimento nos leitores de capacidades de análise crítica e síntese, bem como o entendimento de sua realidade, além de enriquecer o nosso vocabulário e contribuir para a melhoria do nosso raciocínio. 

Livro físico ou digital, HQ’s, jornais ou revistas, não importa em qual ferramenta ou formato, o ato da leitura é uma das oportunidades mais democráticas e acessíveis de desenvolvimento humano. É por meio dela que é possível se desconectar do mundo real, ultrapassar as fronteiras da imaginação e descobrir novos universos sem sequer sair do lugar.

É comum ouvirmos algumas pessoas dizerem que não gostam ou não têm paciência para ler um livro, porém, é tudo uma questão de hábito e de transformar a leitura em prazer. Além dos livros, há uma infinidade de materiais que podem aguçar nosso interesse e despertar esse hábito. Como a leitura tem um grande potencial formador, é fundamental incentivá-la na escola, mostrando aos alunos os benefícios que os livros podem trazer para as suas vidas

Apoio e patrocinio