Página Interna

A construção do amor e a existência de um relacionamento saudável

Todo ser humano tem uma necessidade real de amar e ser amado. O relacionamento amoroso deve estar baseado na intimidade, lealdade e integridade. Amar é uma escolha que fazemos diariamente e que a todo tempo deve ser renovada. 

A construção desse amor no relacionamento afetivo é um desafio, mas quando conseguimos encontrar uma parceria capaz de gerar uma abertura interna para vivermos essa experiência, será incrivelmente transformadora. 

O amor é simples, leve e libertador. É companheirismo, presença e parceria. É segurar na mão do outro e sentir segurança, confiança de que pode contar verdadeiramente com o outro. 

É não ter orgulho e nem fazer joguinhos quando se sentir vulnerável, fingindo que está bem quando algo incomodou. É não deixar para amanhã uma conversa necessária, evitando uma má interpretação a respeito de algo. 

Precisamos de muita atenção, pois a reunião de sentimentos de mágoa, ressentimento e a displicência com o amor podem levar o relacionamento à ruína. 

E nesse momento é importante procurar um psicólogo para descobrir o que está sendo o gerador das discordâncias e resolver de forma madura e consciente. Vamos viver a experiência de amar com todos os desafios, porque é na relação amorosa que nos desenvolvemos e nos conhecemos mais profundamente.

Karla Rolim

Psicológa

Apoio e patrocinio