Página Interna

Turismo com pets segue em alta no país, e Fortaleza se destaca como destino Pet Friendly

Mais de 50 locais da capital compõem a lista de estabelecimentos com o selo Pet Friendly (Foto: Thiago Gaspar)

Já se foi o tempo de que lugar de animal de estimação era no quintal ou dentro de casa. Com a retomada das viagens, eles têm se tornado parceiros imprescindíveis para os seus tutores e, também, têm ganhado espaço cativo nas atividades turísticas nacionais.

Prova disso é que oito em cada dez brasileiros planejam viajar com seus pets, segundo uma pesquisa realizada pelo site Hoteis.com. Desses, quase metade (46%) vão escolher o próximo destino de férias baseado no quão Pet Friendly ele é.

Fortaleza se destaca nacionalmente como uma cidade que estimula empreendimentos comerciais e turísticos a garantir uma relação saudável entre animais de estimação, clientes e colaboradores.

A Secretaria Municipal do Turismo (Setfor) realizou, no último dia 7 de julho, uma Tarde Fortaleza Pet Friendly, no Estoril. Na ocasião, foi inaugurado o letreiro do projeto Fortaleza Pet Friendly, onde os visitantes do Estoril poderão posar para fotos.

A Prefeitura de Fortaleza também tem sido modelo para outros estados do Brasil com o projeto Fortaleza Pet Friendly, que estimula estabelecimentos comerciais e turísticos a garantir a convivência saudável entre animais de estimação, clientes e colaboradores.

Desde o lançamento, em setembro de 2021, as prefeituras das cidades de Santos (SP) e Foz do Iguaçu (PR) procuraram a gestão municipal para entender melhor o funcionamento do programa.

Sobre o projeto

O projeto Fortaleza Pet Friendly, pioneiro no Brasil, é desenvolvido pela Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), em parceria com a Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa) e com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae/CE).

Por meio de parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis–CE (ABIH-CE) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-CE), a Setfor fornece um selo do projeto Fortaleza Pet Friendly para os estabelecimentos que zelam pela higiene e a segurança de pets, clientes e colaboradores.

Mais de 50 locais da capital, entre hotéis, bares e restaurantes, shoppings e barracas de praia, compõem a lista de estabelecimentos com o selo Pet Friendly, possibilitando que moradores e turistas desfrutem de Fortaleza na companhia de seus pets.

Confira aqui a lista de estabelecimentos pet friendly em Fortaleza.

Topo Logo

Apoio e patrocinio