Tintas Coral revela a Cor do Ano para 2023: Silêncio de Inverno

Por Redação - Conexão085

Foto: Reprodução

A conexão entre os seres humanos e a natureza guia o novo estudo internacional de tendências de cores da Coral, marca de tintas decorativas da holandesa AkzoNobel. O “Colour Futures”, que em 2023 completa 20 anos, apresenta o tema “As Sementes da Transformação”.

O estudo revela, ainda, a Cor do Ano de 2023: Silêncio de Inverno. O esverdeado claro e terroso evoca plenitude, calma e a magia das transformações. É uma cor positiva, natural e cheia de energia,

A AkzoNobel criou também quatro novas paletas, que refletem as diferentes maneiras pelas quais a natureza está presente na vida das pessoas. Frutos de tons naturais, todas as 37 cores do ano de 2023 funcionam juntas, oferecendo combinações que se tornam perfeitas para o momento atual.

Silêncio de Inverno

Para a Coral, a Silêncio de Inverno é uma cor que nos conecta com o que há de mais puro no planeta e faz da casa um lugar mais aconchegante, evocando os tons quentes de flores secas e campos que trazem a sensação de permanência.

Juliana Zaponi, Gerente de Comunicação e Cores da AkzoNobel América Latina, explica que, em 2023, a empresa comemora 30 anos de design de cores e a campanha Cor do Ano também chega ao seu 20º aniversário

“Nas últimas duas décadas, buscamos entregar às pessoas e aos profissionais que nos acompanham em todo o mundo a inspiração e as informações necessárias para facilitar e aprimorar a escolha de cores, tanto para ambientes residenciais, como para os comerciais”, relata.

Juliana Zaponi ressalta, ainda, a importância dos estudos realizados pela equipe Colour Futures ao trazer um cenário de como os gostos e prioridades das pessoas mudaram ao longo dos últimos anos.

“Enxergamos uma mudança de tons mais vibrantes para uma busca maior por cores neutras e naturais. Esse ano, nossas cores refletem cuidadosamente os tons que encontramos na natureza: do cinza, presente nos cogumelos, aos marrons, madeirados e rosas florais. Todas as cores em nossas paletas são feitas para serem utilizadas em conjunto”, explica.

Paleta de cores Colour Futures

Pensadas em torno da Cor do Ano – Silêncio de Inverno – as cores das quatro paletas que marcam 2023 coexistem harmonicamente e possibilitam ampla gama de combinações funcionais. Cada paleta de cor traduz uma grande tendência de comportamento da vida moderna identificada pelo time internacional da AkzoNobel.

A primeira delas é o Foco na Saúde Mental. Para atender a uma das questões mais centrais da humanidade, a paleta traz cores para nutrir a alma e a mente, como os verdes, marrons e lilases das matas, bosques e jardins. Para comunicar essa paleta, a Coral contratou como embaixadora a Thalita Carvalho, apresentadora e especialista em decoração afetiva.

A segunda tendência do estudo internacional de cores é o Pensamento Coletivo. Nessa paleta, ganham espaço os tons suaves de um campo de flores, que crescem em conjunto para compor uma paisagem sem igual, por meio de um ecossistema pulsante e extraordinário. Djamila Ribeiro, jornalista, escritora e militante do feminismo negro é embaixadora dessa paleta.

A terceira tendência para 2023 é a Bioinspiração. Composta por cores cruas, essa paleta vem para fortalecer a natureza em sua forma mais pura e original. A escolha como embaixadora, nesse caso, foi Bela Gil, chefe de cozinha reconhecida por explorar em seus pratos a biodiversidade.

A quarta e última macrotendência em cores para 2023 são os Ciclos de Vida, refletidos no movimento contínuo das ondas. Eles são evocados nos tons sutis da praia, que trazem a sensação de fluidez, frescor e equilíbrio aos ambientes. Para representar a paleta, a Tintas Coral escolheu o grande ator Ary Fontoura, apaixonado pelo mar.

 

 

4 de outubro de 2022 às 17:15

Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
TOP BANNER – SHOPPING ALDEOTA
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI
Terrazo Shopping – Top banner
WD Passagens
FastFarma
MOURA DUBEUX – BANNER PRINCIPAL

Apoio e patrocinio