Página Interna

Times cearenses conquistam vagas nas oitavas das Copas Libertadores e Sul-Americana

Fotos: Twitter/Conmebol

A noite desta quarta-feira (25) foi histórica para o futebol cearense. Com partidas decisivas quase que em sequência, Fortaleza e Ceará jogaram em busca de importantes vagas nas oitavas de final da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, respectivamente.

Ambas as equipes fizeram bonito em campo adversário e avançaram para a fase mata-mata das competições internacionais. O Fortaleza derrotou o Colo-Colo (Chile) por 4 a 3 mesmo jogando no estádio Monumental de Santiago.

O Ceará, jogando no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, derrotou o dono da casa Independiente (Argentina) por 2 a 0, consolidando a melhor campanha da Fase de Grupos da Sula.

Após este triunfo, o Tricolor do Pici terminou a fase inicial na segunda posição do Grupo F da competição com dez pontos, seis a menos do que o líder River Plate (Argentina). A equipe cearense, comandada pelo técnico argentino Juan Vojvoda, saiu de duas derrotas nas primeiras rodadas até fechar o Grupo F com quatro jogos sem perder.

Já o Vozão, com o triunfo em solo argentino, chegou aos 18 pontos (com seis vitórias em seis partidas), liderando o Grupo G, que tem o Independiente como vice-líder, com doze pontos. Liderado por Dorival Júnior, o Ceará mostrou que é grande candidato ao título da Copa Sul-Americana, depois de garantir uma campanha perfeita na fase de grupos, a melhor da história da competição.

Topo Logo

Apoio e patrocinio