Página Interna

“Theatro de Portas Abertas”: Primeira edição de 2022 acontece nesta quinta-feira

O Theatro José de Alencar realiza, nesta quinta-feira (17), a primeira edição de 2022 do seu tradicional projeto “Theatro de Portas Abertas”, que celebra a cada mês o aniversário de fundação do equipamento, inaugurado em 17 de junho de 1910.

A programação tem início pelas Visitas Guiadas gratuitas com a equipe de guias culturais do TJA, nos horários de 9h, 10h e 11h. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto as histórias e curiosidades dos diversos espaços do equipamento.

Já a Visita Guiada com Acessibilidade, feita pelo intérprete de Libras Alberto Moreira Júnior, acontece nos horários de 14h, 15h, 16h, 17h e 18h. Em ambas, o agendamento é feito por telefone.

Às 10h, pelo canal do YouTube do TJA, acontece a live “Acessibilidade: Sensibilização, Troca de Experiências e Escuta”, mediada pelo diretor geral do Theatro José de Alencar, Pedro Domingues.

Mais atrações

O ator, diretor e dramaturgo Ricardo Guilherme será o guia para uma visita especial às dependências do Theatro. À frente do projeto “Um Conto em Cada Canto”, que estreou no Youtube em setembro de 2021, o artista irá percorrer, neste segundo episódio, os espaços do equipamento ao mesmo tempo em que relembrará histórias e outros causos.

No Pátio Nobre, acontecem as duas últimas atrações. Às 18h, a tradicional “Hora do Ângelus” será conduzida pelo tenor Franklin Dantas que, na ocasião, apresentará “Fragmentos de Modernismo – 100 Anos da Semana de Arte Moderna”, reunindo música e poesia.

Às 19h, será a vez da estreia do novo projeto do Café Iracema, “Café com Jazz&Blues”, com show da cantora Nayra Costa na companhia do guitarrista Mimi Rocha.

O projeto, pensado para o Café Iracema, seguirá ainda pelos dias 24 de fevereiro (Tatiana Freitas e Lu D’Sosa) e 3 de março (Fabíola Líper e Lu D’Sosa), sempre com apresentações gratuitas e de acordo com os protocolos vigentes de combate à Covid-19.

SERVIÇO
Agendamento de visitas guiadas ao Theatro José de Alencar: (85) 3101-2583 / 3101-2586

Topo Logo

Apoio e patrocinio