Startup Ecoffea destaca qualidade e inovação, trazendo café para Siará Tech Summit
Por Redação - Conexão085
A Ecoffea é uma startup cearense, com café produzido no Maciço de Baturité, que se conecta com o cliente, diminuindo essa distância do consumidor para a produção. Além do café, o projeto traz uma mensagem de sustentabilidade, se baseando na produção sustentável voltada para a tecnologia.
Rodrigo Vieira, expositor startup da Ecoffea detalha mais sobre a startup “A Ecoffea nasceu praticamente desde a universidade, então foi um projeto de amigos, digamos que a gente se reuniu e decidiu revitalizar a produção de café do Ceará, que já era do Macete Baturité. Então a gente escolheu um café que é da tradição desde 1820, que foi um café que estava praticamente em instrução”, detalha Rodrigo Vieira.
O expositor também conta que pegou essa característica desse café e trouxe para de volta, e a inovação trouxe a autorrefação do produtor direto para o consumidor final. O café então é trago, feito a autorrefação, além de diálogo com os clientes, realiza o orçamento, tudo isso conforme os gostos dos clientes.
A Ecoffea tem a proposta de trazer um produto de maior qualidade, “visto que a maioria do mercado hoje não tem um bom senso de trazer um café de qualidade. Então a gente consegue trabalhar com um produto seletivo da qualidade, desde a colheita até o processamento, até a torrefação, até a xícara”, informa Rodrigo, que também detalha que a preservação basicamente faz parte deles, que trabalham trazendo qualidade e sustentabilidade em seus produtos.
Rodrigo conta que a iniciativa de se inscrever no Ceará Tech Summit, tem o objetivo de trazer mais visibilidade para o trabalho “A gente está há seis anos no mercado, desde 2018, então é um trabalho contínuo, que leva muito tempo, dedicação e inovação também ao nosso carro-chefe, a gente sempre está buscando novas alternativas de chegar até o cliente, de oferecer novos produtos, novas possibilidades”, detalha o expositor. O expositor também ressalta que o evento é perfeito porque reúne o mercado-chefe, originado em Fortaleza, e também no Nordeste como um todo.
O café presente na startup traz de volta essa tradição vinda de outras famílias, o expositor Rodrigo também inclui a quarta geração de produtores “Eu gostaria de trazer de volta essa história que o Ceará já foi um grande produtor de café, então parte dessa história ia ficar perdida, então a gente quer trazer de volta essa origem da região como um todo”, informa o expositor.
24 de outubro de 2024 às 15:42