SobreMídia amplia portfólio com estreia no segmento de mídia indoor em Fortaleza
Por Redação 085 - Conexão085

De acordo com o estudo Inside OOH 2023, divulgado pela Kantar IBOPE Media, o out-of-home já impacta 89% da população brasileira, consolidando-se como o segundo meio mais consumido no país, atrás apenas da internet. Presente em diferentes momentos da rotina, a publicidade no meio é vista, principalmente, em estabelecimentos comerciais (72%), o que reforça a força e a expansão do segmento indoor.
Acompanhando esse movimento, a SobreMídia deu início à sua operação de mídia indoor em Fortaleza, com a instalação de sete painéis digitais no Shopping Benfica, que recebe diariamente cerca de 33 mil visitantes. A novidade reforça o compromisso da empresa em conectar marcas e consumidores de forma estratégica e impactante.
Para Airton Silveira, Diretor de Operações da SobreMídia, a iniciativa fortalece o posicionamento da empresa como referência em soluções inovadoras no setor de mídia digital out-of-home.
“Essa expansão representa um passo importante para a SobreMídia, porque coloca tecnologia e publicidade lado a lado em um ambiente de grande circulação e relevância para a cidade. Além de grandes campanhas, contemplamos também pequenos e médios empresários, que passam a ter a oportunidade de mostrar sua marca em espaços estratégicos e com alta visibilidade”, destaca.
Os dados do Inside OOH também comprovam o potencial de conversão do meio. 79% das pessoas que viram anúncios em OOH interagiram de alguma forma, seja buscando informações sobre a marca (40%), passando a seguir a empresa nas redes sociais (37%) ou escaneando um QR Code (31%). Além disso, 68% dos entrevistados afirmaram ter comprado algum produto ou serviço após ver uma publicidade em OOH.
Esse impacto é justamente o que embasa a estratégia da SobreMídia ao diversificar suas frentes. Como explica a head de marketing, Juliana Rocha, a entrada no indoor abre novas possibilidades para marcas e parceiros.
“Com esse formato indoor, a SobreMídia tem mais uma opção dentro do nosso cardápio para apresentar a clientes e parceiros. Posicionar a mídia em locais relevantes torna a estratégia muito mais efetiva, porque dialoga diretamente com o público em um momento de atenção e proximidade com o consumo”, reforça.
Com a novidade, a SobreMídia amplia seu portfólio de soluções, consolida presença em pontos estratégicos de Fortaleza e reforça sua atuação como parceira de negócios para marcas de todos os portes.
26 de agosto de 2025 às 13:00