Silvana Lima é campeã do Circuito Banco do Brasil de Surfe
Por Redação 085 - Conexão085
O maior nome do surfe feminino brasileiro em todos os tempos, Silvana Lima, é a campeã do primeiro Circuito Banco do Brasil de Surfe, que estreou esse ano com três etapas do World Surf League (WSL) Qualifying Series.
Ela já garantiu o primeiro lugar no ranking, ao passar a sua bateria na quinta-feira (25) em Ubatuba, vencida pela também cearense Juliana dos Santos, que fez os recordes do dia na Praia de Itamambuca.
O título de Silvana Lima valeu um convite para participar da única etapa do WSL Challenger Series na América Latina, o Corona Saquarema Pro, apresentado pelo Banco do Brasil, que será realizado em novembro em Saquarema.
“Esse era o objetivo, ser campeã do Circuito Banco do Brasil. Deu tudo certo e estou feliz por ganhar a vaga para o Challenger de Saquarema”, disse Silvana Lima.
“Agora é continuar treinando, porque o campeonato aqui está só começando e eu quero mais. Preciso manter esse ritmo de passar as baterias para chegar firme lá no Challenger. Eu vi a Juju (Juliana dos Santos) bem pequenininha e ela já quebrava. Ela tem um backside super power, todo mundo viu na nossa bateria e ela está de parabéns”, completa a campeã.
Talentos do Ceará
Assim como Silvana Lima, Juliana dos Santos é mais um talento do surfe feminino surgido no Ceará. Ela achou boas ondas para mostrar a força do seu backside nas direitas de Itamambuca.
Ambas estrearam na mesma bateria, com Juliana fazendo os recordes do primeiro dia da competição. Juju teve 12,90 pontos somando notas 6,83 e 6,07. Juliana e Silvana derrotaram duas jovens surfistas de Ubatuba, Marina Suguimoto e Gabriela Cury.
“Estou muito feliz de mostrar meu surfe, a força do meu backside com surfe forte, progressivo, surfe power e feliz também de fazer uma bateria com a Silvana. Ela é uma ídola pra mim, surfa muito e sempre vem puxando o nível das meninas”, disse Juliana dos Santos.
Com informações do Olimpíada Todo Dia.
26 de agosto de 2022 às 15:18