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Shooting com influenciadora ou modelo: em qual devo investir? Por Rayssa Thomaz.

Foto: Divulgação

A cada coleção, marcas de moda têm de escolher o rosto para estrelar nas sessões fotográficas. Atualmente, a preferência por influenciadoras ou modelos é visível, mas antes da escolha, a dúvida de qual escolher surge na maioria das vezes.

O shooting com influenciadoras são mais focados em lifestyle, gerando identificação com o público e valor à marca. A média de custo pode variar, dependendo da região e alcance da influenciadora. O investimento, então, vai de acordo com o tamanho do público e valor que a influenciadora agrega.

Um dos objetivos de trabalhar com produtores de conteúdo, os influenciadores digitais, é criar, por meio de campanhas e ações, uma ponte entre a marca e o público influenciado por eles, impactando positivamente na sua estratégia de marketing digital. Para isso, é necessário assertividade na hora da escolha do nome – ele precisa conversar com o seu público-alvo.

Por outro lado, o shooting com modelo tem um ar mais profissional, focado no branding e comercial da marca em questão. Essa modelo é uma profissional que veste o produto, rende cliques de alta qualidade, mostrando os principais detalhes das peças, gerando sentimento de desejo no receptor do conteúdo.

Nesse caso, pode ser produzido uma sessão conceito ou um lookbook, que, como o próprio nome já diz, serve para o cliente analisar melhor as peças do look. O shooting com modelos, dependendo da estratégia da marca, tem melhor rendimento, principalmente porque as profissionais estão mais adaptadas ao trabalho desenvolvido.

Então, qual estratégia devo investir? Antes de definir qualquer estratégia, é preciso definir o objetivo, mas vale ressaltar que as duas são importantes e devem ser mescladas para o resultado positivo nas vendas e no branding da marca.

Para cada campanha, é preciso avaliar e fazer escolhas a partir do objetivo da marca naquele momento, que podem ser vários, mas é imprescindível que os principais sejam: gerar identificação com o público, aumentar as vendas, branding ou agregar valor à marca. Dessa forma, você consegue definir a melhor estratégia para aquela campanha específica.

Rayssa Thomaz

Especialista em Marketing de Moda

Diretora da Yssa Agência e Yssa Marketing

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