SENAI e SEBRAE apresentam o Novo Brasil Mais Produtivo
Por Redação 085 - Conexão085
Na manhã dessa quinta-feira (6), o SENAI e SEBRAE CEARÁ apresentaram o Novo Brasil Mais Produtivo, no auditório Waldyr Diogo da FIEC. O programa visa aumentar a produtividade e a competitividade das empresas, ofertando soluções de engajamento, aumento de eficiência energética e transformação digital das indústrias.
Joaquim Cartaxo, diretor superintendente da Sebrae, salientou durante o momento, a respeito da importância dos pequenos negócios, visto que esses somam a maioria e são grandes responsáveis por gerar emprego no estado. O diretor também afirma que 200 mil empresas são só o início do projeto, e que a pretensão é que esse número ainda seja escalado.
Carlos Geraldo, diretor da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), ressaltou a importância da digitalização para o crescimento da indústria, e a necessidade de capacitar as pequenas e médias empresas para aumentar a produtividade e o crescimento de empregos.
O programa Brasil Mais Produtivo destina R$2,037 bilhões para o engajamento digital de 200 mil indústrias, com atendimento presencial a 93 mil empresas até 2027. O SENAI e Sebrae atuam de forma conjunta, identificar e diagnosticar gargalos de gestão e da produção, através de metodologias mais adequadas para as empresas atendidas.
Flávio de Souza Marinho, gerente do Senai Nacional, estava presente no evento e afirmou que o programa é um ecossistema de desenvolvimento industrial. “Juntar sete instituições como as que estão aqui representadas, com a relevância que elas têm para olhar para o mesmo ponto e sem nenhum problema de ego, darmos as mãos para que cada um ofereça o que tem de melhor, isso é único, pessoal. Isso tem um potencial de muito além dos quatro eixos que hoje estão estabelecidos”, afirma Flávio.
6 de junho de 2024 às 18:07