Selo Internacional: Unimed Fortaleza é a primeira empresa do país a buscar por certificação
Por Redação - Conexão085
Nesta quarta-feira (21), a Unimed Fortaleza recebeu o selo de participação de toda sua rede própria de atendimento no processo da Acreditação Internacional Canadense, pela instituição Quality Global Alliance (QGA), na metodologia Qmentum.
Cerca de 30 unidades próprias da Unimed Fortaleza participarão do processo de acreditação internacional canadense pela Quality Global Aliance (QGA). O selo prevê a implantação de padrões globais de atendimento aos clientes. A rede privada de saúde cearense é a primeira do País a participar da acreditação.
Entre as unidades participantes estão Hospital Unimed, Hospital Unimed Sul, Laboratórios, Clínicas, Centro de Oncologia, Pronto Atendimento Virtual, Unimed Urgente e Unimed Lar.
O presidente da Unimed Fortaleza, Marcos Aragão, destaca que a acreditação internacional é um marco histórico. “A acreditação em rede será um marco histórico para nossa cooperativa e para o setor de saúde privada no Brasil. Estamos orgulhosos em ser a primeira rede privada do País a passar por esse processo de Acreditação Internacional, em que toda a nossa rede própria passará pela rigorosa avaliação da QGA, consolidando a Unimed Fortaleza como referência em cuidado seguro e qualidade”, afirma Dr. Marcos Aragão, presidente da Unimed Fortaleza.
Marcos Aragão destacou que a operadora aposta na verticalização de seus serviços, direcionando o atendimento dos clientes para a rede própria, por acreditar que tem o melhor atendimento aos clientes da saúde suplementar do Ceará.
“Esse processo começou a ser trabalhado em 2015 com a QGA, só com o Hospital Unimed e já estamos na terceira acreditação. E, agora, estamos vindo com a acreditação em rede, envolvendo todas as nossas unidades de atendimentos primário, secundário, terciário e de retaguarda, teleatendimento, onde atendemos a cerca de 500 mil clientes. Então queremos integrar todas as nossas unidades próprias, por meio da Acreditação em Rede, que é uma experiência que existe hoje, no mundo, só no Canadá, que é referência mundial. E trazemos essa experiência para a rede Unimed Fortaleza, que será a única do Brasil. É um processo longo, que começa hoje e que deve durar cerca de dois a três anos”, disse Marcos Aragão.
A Acreditação Canadense é válida por três anos e tem como foco principal a integralidade do cuidado ao paciente, com rotinas e protocolos rigorosos que garantem medidas seguras, desde a entrada do paciente até a sua alta hospitalar. A acreditação será feita pela metodologia Qmentum.
22 de junho de 2023 às 11:01