Página Interna

Secult abre inscrições para Festivais Regionais Juninos e Campeonato Festejo Ceará Junino

Foto: Reprodução/Seculte-Ce

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) está com inscrições e seleção pública abertas para o XXII Edital Ceará Junino para os Festivais Regionais e o XVII Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino – 2022. A ideia é contribuir com a ampliação e o fortalecimento das políticas de patrimônio imaterial no Ceará.

O edital, que busca contribuir com a ampliação e o fortalecimento das políticas de patrimônio imaterial no Ceará, vai apoiar 21 projetos no total. Os Festivais Regionais de Quadrilhas Juninas ocorrerão no mês de agosto e o Campeonato Estadual será no período de 01 a 04 de setembro de 2022, de forma presencial, respeitando os protocolos de segurança vigentes.

Interessados podem se inscrever no período de 09 a 23 de maio de 2022. As inscrições são gratuitas e exclusivamente online pelo site https://editais.cultura.ce.gov.br e https://mapacultural.secult.ce.gov.br/.

Com o aporte financeiro de R$ 3.373.920,00, o edital contribui para a manutenção da dinâmica da produção e sustentabilidade econômica e social dos grupos e festivais regionais de quadrilha junina do Ceará, tendo uma função social e econômica no fomento à economia artística, criativa e cultural.

Com isso, o edital vai incentivar e difundir os processos da produção, difusão, formação e fruição das manifestações culturais populares dos festejos juninos, fortalecendo as manifestações do ciclo junino no circuito cultural e turístico do Ceará.

SERVIÇO:

XXII Edital Ceará Junino para os Festivais Regionais e o XVII Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino – 2022

Inscrições: 09 a 23 de maio de 2022

Saiba mais: http://editais.cultura.ce.gov.br/

E-mail: editaljunino@secult.ce.gov.br

Topo Logo

Apoio e patrocinio