“Se Avexe Não”: série cearense tem pré-estreia marcada para esta terça-feira (27)

Por Redação - Conexão085

Foto: Jorge Silvestre/Divulgação

Nesta terça-feira (27) acontece a pré-estreia da série cearense “Se Avexe Não”,  no Cineteatro São Luiz, às 19h. A produção da Orla Filmes, de comédia, conta a história de uma família nada tradicional que é obrigada a dividir o mesmo teto em busca de superar a crise econômica. O projeto tem direção, produção e elenco 100% cearenses.

A obra foi escrita por Luciana Vieira, Victor Costa Lopes e Wislan Esmeraldo e possuirá 10 episódios de 26 minutos. As gravações foram feitas em Fortaleza e possui elenco 100% cearense. Os ingressos para a pré-estreia são gratuitos e estarão disponíveis na bilheteria do São Luiz, 1h antes da sessão.

Foto: Jorge Silvestre/Divulgação

O roteiro da produção tem como início a trajetória de Selma, personagem vivida pela atriz Juliana Maia. A protagonista, que começa a ter uma vida organizada, recebe sua família em sua casa de forma repentina, trazendo consigo dívidas e demais problemáticas. Também compõem o elenco os atores e atrizes cearenses Fabíola Líper, Rafael Martins, Bruna Pessoa, Lucas Cavalcante, Ana Luiza Rios, Mateus Franklin e Bilica Leo.

Victor Costa, roteirista da série, afirma que a obra foi escrita em um processo “muito divertido”. No entanto, como continuou, o sentimento de que a série tinha “tomado forma” foi no momento em que o elenco foi definido. “Quando a gente percebeu a qualidade do humor deles e a liga que eles criaram entre si, sabia que a gente conseguiria fazer algo divertido”, disse.

Ainda sobre o elenco cearense, a diretora Luciana Vieira continuou a fala do roteirista. “É quase impossível ser daqui [do Ceará] e não colocar uma gaitada na boca de um personagem ou chamar algum outro de ‘fulerage’. Isso é nosso!”, colocou.

“No entanto, nós tínhamos por objetivo que a série se comunicasse organicamente com o público mais amplo possível, até porque o destino da série era uma canal de TV aberto nacional, a TV Brasil. Nesse sentido, para além das nossas gírias tão características, o coração do nosso humor está em outra palavra bem cearense: o aperreio”, completou a diretora.

Foto: Jorge Silvestre/Divulgação

A produção foi um resultado da terceira Edição da Chamada Pública do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav/TVs Públicas), lançado em 2018 e com apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Agência Nacional de Cinema (Ancine). A série terá estreia nacional no dia 6 de março, às 21h, na TV Brasil, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

Serviço:

“Se Avexe Não”

Pré-estreia: 27 de fevereiro, às 19h, no Cineteatro São Luiz (rua Major Facundo, 500 – Centro) | Acesso gratuito (mediante retirada de ingressos na bilheteria 1h antes do início da peça)

Estreia: 6 de março, às 21h, na TV Brasil

Mais informações: @seavexenaoserie

27 de fevereiro de 2024 às 16:30

Banner topo prefeitura
Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI

Apoio e patrocinio