Página Interna

Sarto assina ordem de serviço para reforma do Mercado São Sebastião, símbolo de Fortaleza

A reforma prevê a requalificação e modernização da estrutura do equipamento. Foto: Alex Costa/PMF.

O prefeito de Fortaleza José Sarto assinou, nesta sexta-feira (24), ordem de serviço para a reforma do Mercado São Sebastião. Com investimentos de cerca de R$ 1 milhão, a obra prevê a requalificação da estrutura do equipamento, e deve ser concluída no prazo de seis meses.

As intervenções têm como objetivo dar melhores condições de trabalho aos permissionários e mais conforto aos clientes. Além disso, a modernização também chega como incentivo para o desenvolvimento turístico e econômico de um dos mais tradicionais mercados de Fortaleza.

Durante o ato de assinatura da ordem de serviço, Sarto destacou a importância cultural do Mercado São Sebastião para o povo fortalezense e apontou que as obras de requalificação serão realizadas com o intuito de atender demandas prioritárias de comerciantes e usuários do espaço.

“O Mercado São Sebastião tem uma forte tradição em Fortaleza. É um espaço que eu frequento, assim como muitas outras pessoas, sendo um ponto histórico, turístico e gastronômico. Essas reformas acontecem após a interlocução com a população e com a associação de permissionários, então estamos atendendo uma demanda muito desejada”, relatou o prefeito Sarto.

No local, serão realizadas a manutenção do sistema de proteção contra incêndios; reforma da cobertura metálica, esquadrias e nova pintura do bloco C; pavimentação e sinalização do estacionamento da unidade, além da reforma e manutenção das rampas dos passeios externos.

Firmo Bezerra, administrador do Mercado São Sebastião, afirmou que “as reformas são de fundamental importância, pois é necessário um cuidado contínuo desse espaço, que foi reinaugurado há 25 anos. Serão obras pontuais, que não afetaram o andamento do comércio, o objetivo é valorizar ainda mais o mercado e também o cliente que nos visita”, informou Firmo.

Mercado São Sebastião

O Mercado São Sebastião, localizado atualmente na Rua General Clarindo de Queiroz, no Centro de Fortaleza, é um equipamento público de valor histórico para a cidade, cuja concepção está datada de 1897. Primeiramente, o espaço estava situado onde hoje é a Praça Waldemar Falcão, também no Centro. Em 1997, um novo projeto foi idealizado pelo arquiteto cearense Fausto Nilo.

Atualmente, com mais de 400 boxes distribuídos em três blocos, o Mercado São Sebastião se consolidou como um dos principais centros de distribuição de alimentos da cidade. O espaço é procurado para a compra de frutas, verduras, carnes, peixes, frutos do mar, plantas e vestuário.

Além do comércio desses itens, o Mercado São Sebastião também atrai fortalezenses e turistas por ser referência na culinária regional, com restaurantes que oferecem pratos tipicamente nordestinos.

Topo Logo

Apoio e patrocinio