Sarto anuncia novo pacote de recapeamento das principais vias de Fortaleza
Por Redação 085 - Conexão085
O prefeito José Sarto lançou, nesta quinta-feira (18), um pacote de recapeamento das principais vias de Fortaleza. Serão cerca de R$ 50 milhões em serviços de fresagem, pavimentação e sinalização, com a entrega de mais de 50 quilômetros em trechos recuperados.
Os primeiros trechos que serão contemplados no pacote estão na Avenida Rui Barbosa, na Aldeota, e na Rua Nereu Ramos, na Parangaba. Outras vias, como a Rua Torres Câmara, a Av. Luciano Carneiro, a Rua Pinto Madeira e a Rua Barão do Rio Branco, também serão atendidas.
Segundo o prefeito, a primeira etapa de recuperação das vias será a retirada de parte da camada asfáltica (fresagem). Em seguida, a via recebe pavimentação asfáltica nova. Por fim, ocorre a sinalização horizontal do trecho.
“Inicialmente, escolhemos as 30 vias que possuem tráfego de veículos e transporte público, e que também mais impactam a mobilidade por realizarem a interligação entre diferentes lados da cidade”, detalhou o gestor.
Os trabalhos foram iniciados na manhã desta quinta e serão conduzidos pela Seger, com apoio da Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) e Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).
Balanço da requalificação
Além do serviço de recapeamento, a gestão municipal segue com os trabalhos de recuperação asfáltica em toda a cidade. Até o dia 12 de agosto, a Prefeitura de Fortaleza recuperou 528.193,27 m² de ruas e avenidas, em 104 bairros da Capital. A área recuperada é equivalente a mais de 64 campos de futebol.
Sarto destacou que os serviços ultrapassaram a meta inicial, realizando 105% do planejado. “Esta é uma ação permanente da zeladoria, que agora continua em menor volume. No momento temos, portanto, condições de seguir para o recapeamento das vias”, frisou.
As ações também contemplaram a requalificação dos pontos de iluminação de Fortaleza. O prefeito pediu, ainda, colaboração da população. “É necessário ligar para a central 156 ao detectar buracos. As pessoas também podem fazer o registro pessoalmente na secretaria regional correspondente”, disse.
18 de agosto de 2022 às 17:22