São João de Maracanaú 2022 teve abertura marcada por espaço democrático e muita segurança
Por Redação 085 - Conexão085
O São João de Maracanaú, um dos maiores festejos juninos do Brasil, está de volta. A abertura do evento aconteceu na última sexta-feira, 3 de junho, com a presença de mais de 50 mil pessoas, que lotaram a arena de shows.
A edição deste ano traz uma grande novidade: o espaço democrático. Todos curtiram juntos o evento, sem áreas exclusivas ou camarotes. Outro destaque foi o forte esquema de segurança, sem qualquer ocorrência grave.
A abertura da festa ficou por conta da cantora Janaína Alves. Logo depois subiu ao palco o cantor Eric Land que esquentou o público para a entrada da grande atração da noite, o cantor Wesley Safadão.
Mantendo a tradição, de 17 anos abrir o evento, Wesley levou muita emoção ao público com seu repertório novo, além de tocar também alguns de seus maiores sucessos. O cantor Caio Brito finalizou a primeira noite de festa com muita animação.
Na Cidade Cenográfica, diversas atrações culturais passaram pelo palco Fabíola Teixeira. A Banda municipal de música, apresentação de dança Rastapé das Bonequinhas, a banda Forró Mix Brasil e muito Forró Pé de Serra com Nos Sertões Cantando Gonzagão, que animaram o público.
O Quadrilhódromo recebeu o Festival Municipal de Quadrilhas Juninas com a apresentação dos grupos juninos Nova Emoção e Quadrilha Maria Junina.
Segunda noite
O Forró tradicional invadiu o palco do São João de Maracanaú 2022 no sábado (04), segundo dia de festa. A banda Caninana abriu a festa e animou o público para a entrada do cantor Beto Barbosa. O rei da lambada subiu ao palco, levando seus maiores sucessos com muita dança e irreverência.
A dupla Zé Airton e Wesley foi a última atração a subir ao palco. Ao som do autêntico forró das antigas, o público se despediu da segunda noite de festa.
No segundo dia de apresentações, o palco Fabíola Teixeira, na Cidade Cenográfica, recebeu cantorias de viola, com o artista Rubens Ferreira, e cânticos poéticos, com José Ferreira. Teve também apresentação do cantor Marcos Melo e Forró Tradicional com Rayssa Lemos, entre outras atrações.
No quadrilhodromo, houve a apresentação dos Destaques Juninos 2022, uma parceria entre a União Junina do Ceará e a Prefeitura de Maracana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. No evento ocorreu a escolha do Melhor casal de Noivos (adulto e infantil), Melhor Princesa, Melhor Rainha e Melhor Rainha GG.
Domingo de festa
No domingo (05), o grupo Tá Bonito pra Chover se apresentou no Palco Fabíola Teixeira com a interpretação de ritmos nordestinos e brasileiros. Teve ainda Viola Nordestina com Francimar de Brito, Repente e Viola com José de Oliveira e Viola na Praça com Luiz Gonzaga. O sanfoneiro Messias Santiago encerrou as apresentações no palco.
No quadrilhodromo , o público assistiu à apresentação da Quadrilha da APAE e do grupo Arte sobre Sapatilhas, com o espetáculo Rastapé das Bonequinhas. A diversão foi garantida com apresentações de teatro de rua, no estande do SESC, fazendinha e as casinhas temáticas.
Confira a programação dos próximos shows do SJM:
Quinta-feira, 9 de junho
Zé Vaqueiro, Nattan, Isabela Serpa e John Modão
Sábado, 11 de junho
Mari Fernandez, Zé Cantor, Cyro Lima e Preto Joya
Sexta-feira, 17 de junho
Xand Avião, Felipe Amorim, Hannah e Bate o Pé
Sábado, 18 de junho
Raça Negra, Raíssa, Lagosta Bronzeada e Lorim Vaqueiro
6 de junho de 2022 às 14:59