Ricardo Cavalcante é o novo diretor institucional do IEL Nacional

Por Redação - Conexão085

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (27), em Brasília, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e vice-presidente Executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Cavalcante, foi anunciado como novo diretor Institucional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) Nacional, braço da confederação que atua na área educacional. O industrial cearense irá atuar junto ao Sesi e ao Senai Nacional para o fortalecimento da estrutura do “Sistema S” da indústria brasileira.

Presente em todo o território nacional, o IEL oferece soluções customizadas em gestão corporativa, educação empresarial e desenvolvimento de carreiras, além de promover a interação da indústria e dos industriários com centros de conhecimento; contribuir para o aumento da competitividade e do desenvolvimento sustentável; colaborar com o fortalecimento e a difusão do empreendedorismo e investir no aprimoramento da gestão e da educação empresarial.

Ricardo Cavalcante

Natural de Fortaleza, Ricardo cursou Ciências Econômicas na Universidade Federal do Ceará (UFC) e se formou em Gestão Financeira no Centro Universitário Farias Brito. Industrial há 36 anos, o gestor, além de consolidar sua trajetória no setor de extração mineral de areia industrial, também é reconhecido como uma importante liderança classista no âmbito regional e nacional. Desde 2019 está à frente da Fiec, onde tem defendido a diminuição das desigualdades regionais por meio de uma Indústria fortalecida.

28 de fevereiro de 2024 às 8:30

Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI

Apoio e patrocinio