Revista aponta Fortaleza como destino tendência de natureza para 2022

Por Redação 085 - Conexão085

O Ministério do Turismo lançou, na última semana, a Revista de Tendências do Turismo, com um retrato das projeções para a atividade no período pós-pandemia e o que impulsionará a retomada das atividades turísticas ao longo de 2022.

A publicação traz entre as tendências do setor o turismo de experiência, o turismo gastronômico e as férias com autocuidado. Outra tendência absoluta apontada pela Revista são os destinos de Sol e Praia e de ecoturismo.

Foram elencados os 25 destinos tendência para o ano, entre eles Fortaleza, única cidade cearense a aparecer na lista. Outros destinos de destaque para 2022 são Alter do Chão (PA), Bonito (MS), Gramado (RS), Jalapão (TO), Porto Seguro (BA), Praia Grande (SC) e Serra da Capivara (PI).

Mais capitais apareceram na lista: Belém (PA), Boa Vista (RR), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Em Pernambuco, a capital não foi destacada, mas entraram Fernando de Noronha e Porto de Galinhas.

O estado de São Paulo garantiu outras três cidades entre os destaques: Campos do Jordão, Ilhabela e Ubatuba. No Rio, Paraty também é um destino tendência. Goiás emplacou Pirenópolis e a Chapada dos Veadeiros, contemplando as cidades de Alto Paraíso e Cavalcante.

Mais tendências

Um dos destaques do boletim é o caravanismo, que ganhou força durante a pandemia de Covid-19. Ele consiste no ato de viajar a bordo de um veículo que, além de meio de transporte, é uma espécie de acampamento. O turismo rodoviário se fortaleceu a partir do crescimento do mercado de motorhomes no Brasil e a tendência deve se manter aquecida em 2022.

De acordo com a publicação, as viagens passam a ter mais significado, sendo incluídas em momentos marcantes na vida dos turistas, como casamentos ou formaturas. Além disso, depois do isolamento, viajar para recompensar o tempo perdido e investir em destinos e serviços de luxo se tornam algo bastante requisitado.

No pós-pandemia se fortalece também o conceito de Workation, que possibilita que viajantes trabalhem de qualquer lugar – algo possível graças ao home office e as novas opções de trabalho não presencial – permitindo unir trabalho e lazer no pós-expediente em diferentes cenários.

Leia a Revista de Tendências do Turismo aqui.

20 de fevereiro de 2022 às 9:00

Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
TOP BANNER – SHOPPING ALDEOTA
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI
Terrazo Shopping – Top banner
WD Passagens
FastFarma
MOURA DUBEUX – BANNER PRINCIPAL

Apoio e patrocinio