Réveillon de Fortaleza retorna reunindo mais de um milhão de pessoas no Aterro da Praia de Iracema
Por Redação - Conexão085
A chegada de 2023 em Fortaleza foi marcada pela inclusão, respeito e sustentabilidade. Em seu pico, mais de um milhão de pessoas se reuniram no Aterro da Praia de Iracema para celebrar a virada de ano, festejar a vida com shows de grandes nomes da música brasileira e acompanhar o grande espetáculo luminoso da meia noite.
O início da festa do dia 31 de dezembro foi feito pelo sanfoneiro Waldonys, que desceu de paraquedas os céus alencarinos e botou todo mundo para dançar forró. Logo após a cantora Camila Marieta, estrela do The Voice Brasil, também se uniu à alegria para cantar clássicos da música cearense e canções autorais junto ao forrozeiro.
Alcione, diva do samba-canção e que já cantou em outra edição do Réveillon de Fortaleza, celebrou o retorno dos grandes espetáculos presenciais e elogiou a energia do povo da capital cearense. “Todos nós estávamos com saudade dos shows. Esse país não pode viver sem alegria, sem espetáculos presenciais. Estou muito feliz por estar aqui em Fortaleza, no Nordeste e perto do meu Maranhão, trazendo toda a energia de lá”, disse.
Já Alceu Valença disse “que é um prazer e uma honra celebrar o Réveillon aqui em Fortaleza. Para 2023, devemos projetar muita alegria e paz para o planeta”.
Na hora da virada, Alok comandou a festa e o espetáculo luminotécnico da virada, marcando a entrada de 2023, em suas palavras, “com muita energia positiva e amor”.
Como comentou o prefeito José de Fortaleza, este ano o espetáculo de fogos de artifícios teve sua duração reduzida, dando espaço a um espetáculo luminoso comandado pelo DJ Alok.
“Nós sancionamos uma lei que limita o uso de fogos de artifício barulhentos, pois existem pessoas com hipersensibilidade sensorial. Nós fizemos isso pensando no bem-estar de crianças, idosos, pessoas com autismo e animais”, frisou.
Este ano, todo o cachê dos artistas do Réveillon foi pago pelos patrocinadores da festa. A primeira atração a começar no ano novo foi Nando Reis, cantando clássicos de sua carreira solo e dos Titãs. As últimas atrações da madrugada foram o sertanejo Luan Santana e a forrozeira Mari Fernandez.
“O Réveillon de Fortaleza é uma grande festa, já consolidada no calendário não só da cidade, mas do País. Em 2019, fomos o segundo maior Réveillon do Brasil, de acordo com o próprio Ministério do Turismo, atrás apenas do Rio de Janeiro”, informou Alexandre Pereira, titular da Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor). Ao todo, são esperados 600 mil turistas para o período de ano novo (20/12 a 05/1), com gasto per capita de R$ 5 mil.
Este ano, a festa também contou com a parceria sustentável do projeto Re-ciclo. Uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, iFood e Solos. Apenas no primeiro dia festa foram coletadas 3 toneladas de recicláveis. Cada quilo de lixo recolhido será convertido em uma nova muda de árvore a ser plantada pela Prefeitura.
2 de janeiro de 2023 às 11:05