Retorno dos eventos gera fila de espera para 2022
Por Redação 085 - Conexão085
Com a liberação da retomada das eventos sociais com até 200 pessoas, empresários do ramo preveem lista de espera, tanto em buffets quanto em templos religiosos, que deve durar até o primeiro semestre de 2022.
O Governo do Estado permite que sejam realizadas cerimônias de até 100 pessoas em locais fechados e de até 200 pessoas em ambientes abertos. Porém, os convidados devem comprovar que receberam as duas doses da vacina ou teste negativo (antígeno ou RT-PCR), em até 48 horas antes do evento.
Com a demanda reprimida e a grande procura, os empresários utilizaram a estratégia de distribuição de equipes. As empresas de fotografia e banda musical, dividem as equipes para poder atender pelo menos dois eventos em um dia.
O diretor da Associação Brasileira de Empresas de Eventos no Ceará (Abeoc-CE), Daniel Fiúza, informou que as recontratações de funcionários estão voltando, mas ainda de forma gradual, pois ainda há um certo receio por parte dos clientes.
Segundo Fiúza, a procura maior é por datas no segundo semestre de 2022, já que a demanda de adiamentos ficou para até o primeiro semestre do ano que vem.
27 de julho de 2021 às 12:50