Retomada do Réveillon de Fortaleza movimenta economia da cidade
Por Redação 085 - Conexão085
Depois de dois anos sem o tradicional Réveillon de Fortaleza, milhões de pessoas se reuniram para comemorar a passagem de ano no Aterro da Praia de Iracema, em um evento que teve dois dias de shows imperdíveis.
A festa, que movimentou mais de 50 setores que compõem a cadeia econômica e turística, consolidou-se mais uma vez como a maior do Norte e do Nordeste tanto em capacidade de público como em estrutura.
A gestão municipal espera uma injeção de R$ 3 bilhões na economia da cidade com este que é o 2º maior réveillon do Brasil. “Hoje, como primeiro PIB do nordeste, garantimos um impulso ainda maior à nossa economia”, disse o prefeito José Sarto.
A virada do ano aconteceu ao embalo de um show luminotécnico, cênico e audiovisual comandado pelo DJ Alok. A noite também contou com apresentações de Waldonys, Felipe Amorim, Alcione, Alceu Valença, Nando Reis, Luan Santana e Mari Fernandez.
Já no primeiro da celebração, o público pôde conferir uma diversidade de grandes atrações musicais. Jorge Aragão, Vanessa da Mata, Getúlio Abelha, Luiza Sonza, Daniela Mercury, Xand Avião, Nattanzinho e Marcia Felipe animaram os presentes na orla da Capital cearense.
Este ano, são esperados 600 mil turistas para este período de final de ano, entre 20 de dezembro e 5 de janeiro. De acordo com o Observatório do Turismo, vinculado à Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor), o gasto per capita será de cerca R$ 5 mil e a permanência dos visitantes de 6,5 dias. A taxa de ocupação hoteleira deve ficar acima dos 90% .
Uma das grandes atrações da sexta-feira (30), o cantor e compositor sambista do Rio de Janeiro, Jorge Aragão, falou sobre a sensação de voltar aos palcos após dois anos de pandemia.
“É um momento de superação por tudo que nós vivemos, de não poder aglomerar e não poder curtir, cantar para um público diverso como este e poder cantar o samba, ver todo mundo cantando junto. Quero mesmo agradecer muito pelo convite para estar aqui em Fortaleza”, destacou o artista.
1 de janeiro de 2023 às 11:04