Quatro dicas para economizar na implementação do seu escritório

Por Redação - Conexão085

Para empreender com sucesso é preciso que algumas metas sejam seguidas à risca, para que o negócio consiga alcançar e manter uma estabilidade financeira.

A manutenção de um escritório físico, por exemplo, gera despesas que devem ser controladas e reduzidas, a fim de continuar funcionando saudavelmente e gerando lucros.

Matheus Oliveira, sócio-diretor da Unijuris, que oferece escritórios inteligentes para advogados, traz algumas dicas para economizar na hora de montar um escritório.

Adquira móveis e materiais de trabalho de qualidade

Nem sempre aqueles materiais mais baratos significam economia. É melhor investir em bons móveis e equipamentos no seu trabalho para diminuir os riscos de falhas e evitar manutenções. Tudo isso faz com que a produção se torne mais ágil e garante mais conforto e segurança no momento do trabalho.

Além disso é preciso causar uma boa impressão no seu cliente e móveis de qualidade contribuem para isso.

Busque alternativas para reduzir os custos com a conta de luz

Outro custo variável que pode ser responsável por aumentar o orçamento de um escritório é a conta de luz. Às vezes uma conversa rápida com a sua equipe para estabelecer práticas conscientes no consumo da energia pode ajudar bastante.

Algumas práticas eficientes que devem ser implementadas: limitar o uso do ar-condicionado, desligar equipamentos e lâmpadas ao sair da sala, e avaliar se é necessário que fiquem acessas durante o dia.

Invista em tecnologia

O investimento em tecnologia, especialmente em relação à gestão de documentos, por exemplo, faz com que todos os procedimentos passem a ser online, dispensando a necessidade de instalar programas em computadores pessoais e flexibilizando o uso do ambiente de trabalho.

A simples digitalização de documentos pode reduzir consideravelmente o consumo de papéis e o espaço necessário para guardá-los.

Contrate um escritório inteligente

Para economizar em todos os custos do escritório, você pode considerar a contratação de escritórios inteligentes compartilhados – também popularmente conhecido como coworking.

Nesse caso, você terá à disposição escritórios de alto padrão com todas as contas inclusas para atender às suas necessidades do momento, como no caso de reuniões, sem que tenha que arcar com um aluguel permanente e manutenção de estrutura.

Além disso, alguns escritórios já têm inclusos até mesmo secretária para auxiliar nos atendimentos, como é o caso da Unijuris.

“Ofertamos serviços de secretaria, de digitalizações e impressões de documentos, endereço fiscal e salas individuais para advogados por valores a partir de R$99 reais. É realmente uma facilidade para o advogado ter todas as contas inclusas e dispor de um escritório completo”, pontua Matheus Oliveira, sócio-diretor do escritório.

16 de fevereiro de 2022 às 11:47

Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
TOP BANNER – SHOPPING ALDEOTA
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI
Terrazo Shopping – Top banner
WD Passagens

Apoio e patrocinio