Projeto Recicla Solar da Solar Coca-Cola coleta dez toneladas de resíduos no Carnaval de Aracati

Por Redação 085 - Conexão085

O Carnaval de Aracati, no Ceará, foi marcado não apenas por suas atrações e grande público, mas também pela notável gestão de resíduos durante o evento.

Com o apoio do Recicla Solar, um projeto de reciclagem da Solar Coca-Cola, mais de oito toneladas de resíduos foram coletadas.

Enquanto os artistas animavam os foliões, uma equipe de 40 agentes de reciclagem desempenhou um papel importante na promoção da economia circular. O Recicla Solar facilitou a criação de uma central de triagem de resíduos durante o Carnaval, atuando separação de materiais recicláveis e proporcionando melhores condições de trabalho aos profissionais da reciclagem. Além disso, todos os catadores receberam apoio em forma de cestas básicas, refeições e bebidas da Solar Coca-Cola, além de treinamento e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), graças à parceria com a Verdear Eventos + Sustentáveis.

Os resultados foram expressivos, com a coleta de 1.523,40 kg de PET, 111,20 kg de outros plásticos, 80,5 kg de papel, 2.714,7 kg de vidro e 177,5 kg de metal. Na entrada da cidade, sozinha, cerca de 5.320 kg foram recolhidos. Quanto aos resíduos orgânicos, 115 kg foram compostados e 35 kg doados à agricultura familiar, totalizando 10.042,3 kg de resíduos recolhidos. A iniciativa incluiu também ações de educação ambiental para interagir com o público, com o objetivo de promover a conscientização para a sustentabilidade.

O Recicla Solar já acumula a marca de 20 mil toneladas coletadas em três anos, abrangendo oito estados brasileiros. Lançado em 2021 como parte do compromisso World Without Waste da Coca-Cola, o programa tem ampliado a coleta seletiva e promovido impacto socioeconômico positivo nas regiões atendidas pela Solar Coca-Cola.

O objetivo é estimular a cadeia de reciclagem por meio de parcerias com centrais de coleta, organizações de catadores e agregadores de PET pós-consumo.

28 de fevereiro de 2024 às 9:00

Banner topo prefeitura
Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI

Apoio e patrocinio