Projeto Praia Acessível é finalista do Premio Ibero-Americano DTI
Por Redação 085 - Conexão085
O Projeto Praia Acessível, realizado através da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (@secretariadoturismodefortaleza), é finalista do prêmio Ibero-Americano DTI. O programa, voltado para atender pessoas com deficiência física e/ou motora, ou dificuldade de locomoção, tem como iniciativa oferecer espaço de lazer com esteira de acesso e cadeiras anfíbias, que possibilitam o banho de mar para essas pessoas.
O local tem estrutura para vôlei e frescobol adaptados, piscinas, cadeiras e mesas cobertas com toldos, banheiro acessível e itens de segurança e funciona por meio de agendamento por e-mail.
A premiação é uma forma de vincular o projeto a ações reais em defesa dos direitos humanos, além de reconhecer o trabalho de organizações que tenham atuado exemplarmente na defesa e promoção dos direitos humanos por meio da educação.
A premiação será entregue na Feira Internacional de Destinos Inteligentes (FIDI), encontro que será realizado em Curitiba–PR, entre domingo a terça-feira, 17 a 19 de março.
Realizada pela Secretaria do Turismo de Fortaleza, a iniciativa concorre com o Circuito Acessível Descubra Montevidéu (Divisão de Turismo de Montevidéu, Uruguai) e com a estratégia de Turismo Accesible del Instituto Distrital de Turismo para Bogotá (Instituto Distrital de Turismo, Colômbia).
“Estar entre os finalistas de um prêmio que foca em destinos turísticos inteligentes já é uma grande conquista, pois esse é o futuro do turismo no Brasil e no mundo. A tendência é a prática de um turismo cada vez mais voltado para destinos acessíveis e sustentáveis, e o Praia Acessível mostra que Fortaleza está no caminho certo”, destaca o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.
17 de março de 2024 às 9:00