Projeto de surfe leva mudanças para jovens de periferia
Por Redação - Conexão085
O projeto “O Surf Resgatando Sonhos” lançado no último dia 5 de março, com participação do secretário Rogério Pinheiro, e que conta com o apoio da lei de incentivo ao esporte do estado do Ceará, oferece aos jovens da periferia de Fortaleza aulas de surfe com profissionais qualificados, onde o principal objetivo é a busca de integração através do mundo do esporte.
O Surt Resgatando Sonhos conta com cerca de duas mil crianças de comunidades carentes da capital cearense entre 7 a 17 anos. As aulas acontecem nas praias da Barra do Ceará, Titanzinho e Leste Oeste.
“Já alcançamos nesse projeto mais de duas mil crianças e jovens da comunidade que resgatou crianças da depressão, proporcionou o retorno escolar e conta com atletas competindo em âmbito nacional”, afirmou o secretário.
O projeto funciona, de terça a sexta-feira, com aulas de surfe, manhã e tarde, respeitando o contraturno escolar. Uma vez por mês, são realizados eventos de sustentabilidade para conscientizar e sensibilizar para essa temática.
E, além das aulas de surfe, de terça a sexta, nas praias da Leste Oeste (Itim Surf School, Titanzinho – Escolinha Família Sukita e, na Barra do Ceará – Escolinha Cesar Silva), os alunos mensalmente realizam oficinas de sustentabilidade voltadas nos objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS).
Lei de Incentivo ao Esporte
A Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará foi criada no ano de 2014 e se constitui na possibilidade de incentivo fiscal para fomentar projetos de caráter esportivo e paradesportivo, mediante patrocínio e doação de contribuintes do ICMS.
Acesse o link para mais informações
Dirigida pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) e orientada normativamente pela Lei 15.700/2014 e pelo Decreto nº. 34.567/2022, a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte destina-se a projetos esportivos e paradesportivos dentro do Estado do Ceará.
15 de março de 2023 às 15:52