Projeto Circuito Junino Norte foi apresentado à Secretaria de Turismo do Ceará
Por Redação 085 - Conexão085
Foto: Reprodução/Site Sebrae
Com o intuito de impulsionar o turismo, a renda e a geração de empregos, fortalecendo uma das fortes tradições culturais e econômicas da região, sendo os festejos juninos, o projeto“Circuito Junino Norte” foi apresentado na última segunda-feira (18), com o apoio do Sebrae/CE, à secretaria do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.
Estiveram presentes os representantes dos municípios Barroquinha, Camocim, Forquilha, Granja, Martinópole, Meruoca, Sobral e Uruoca.
Também participaram do encontro a analista do escritório do Sebrae/CE na região Norte, Gabriella Alencar, e os prefeitos de Granja, Anibal Filho, de Martinópole, Betão Souza e de Uruoca, Kennedy Aquino. Também estiveram presentes os representantes da Secretaria de Cultura e Turismo de Sobral, Rachel Rodrigues e Eremilda Alves.
De acordo com Gabriella Alencar, a ideia é unir a ação do Sebrae, dos municípios e demais parceiros, trazendo mais força para as festividades e contribuindo para a consolidação de uma identidade regional. “Esse inovador projeto tem suas raízes no Projeto Territórios Empreendedores e Programa LÍDER, implementados pelo Sebrae na região Norte, e que ganha força com o Movimento “Líder Luz do Norte”. A proposta surge da necessidade e oportunidade de transformar a região Norte do estado em um polo turístico vibrante durante o período das festas juninas”.
Foto: Reprodução/Site Sebrae
Segundo a analista do Sebrae/CE, outro ponto importante da criação do Circuito Norte é o fortalecimento da economia local, especialmente dos negócios que integram a cadeia produtiva de eventos da região.
“O Circuito tem potencial para se tornar um grande impulsionador da economia local, ajudando a fomentar o turismo e contribuindo para a geração de mais emprego e renda para a comunidade direta e indiretamente impactada no território”.