Somos um ecossistema de notícias, negócios e conexões.

Publicidade

MARQUISE INCORPORAÇÕES
DEEP – Topo
MOTA MACHADO – Topo
HOLANDA POR DULCE SILVEIRA – Topo
SHOPPING ALDEOTA – Topo
WR ENGENHARIA – Topo
MOURA DUBEUX
COLMEIA – CONSTRUTORA
SENAI – TOPO
CASA LINDA FLOR – TOPO
ICONE ELEVADORES – TOPO
BANNER SESI – TOPO
XAMPOO – TOPO
BENDITA PROMO – TOPO

Compartilhe:

Produção de mirtilo no Ceará é enaltecida em seminário internacional

mirtilio
Foto: Reprodução

As vantagens competitivas para produção de mirtilo em território cearense foram apresentadas, entre os dias 10 e 12 de março, no Seminário Internacional de Blueberry, em Lima, capital do Peru.

O encontro reuniu os principais players envolvidos no cultivo da fruta, também conhecida como mirtilo. Em fevereiro, o Ceará colheu a primeira safra de mirtilo no município de Ubajara, na Região da Ibiapaba, e mostrou um enorme potencial para a produção da fruta.

“Essa cultura tem crescido muito no mundo todo, e o Peru é o maior produtor e exportador mundial de blueberry” explica o secretário executivo do Agronegócio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Sílvio Carlos Ribeiro

Segundo ele, o objetivo da Sedet era participar de dois dias de discussões e visitar produtores para conhecer as dinâmicas do setor, novas tecnologias do plantio, colheita e processamento, as novas variedades adaptáveis a climas mais quentes.

“Após o Seminário, faremos um trabalho de atração. Visitaremos algumas empresas que produzem e comercializam blueberry e vamos mostrar que o Estado do Ceará oferece diversas vantagens para a produção da fruta, tanto pela logística, como pelas boas condições climáticas”, ressalta o secretário.

Publicidade

GRUPO DE MÍDIA CEARÁ – Final
Mercadinhos São Luiz – lado
SENAI – LADO
CASA LINDA FLOR – MEIO

VEJA
TAMBÉM