Página Interna

Procedimentos preventivos para a pele e quando fazê-los. Por Dra. Helena Rios.

Você sabe a idade com que se deve começar os tratamentos para a pele? Cientistas já provaram que quando uma pessoa chega aos 20 e poucos anos seus níveis de colágeno caem entre 1-2% a cada ano, sendo que 80% desse envelhecimento é devido à exposição aos raios solares ultravioleta.

Além disso, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a partir dos 25 anos é necessário começar os cuidados para minimizar o aparecimento de rugas e manchas na pele. Isso porque, nessa idade, inicia-se a atividade de uma enzima que degrada as fibras de colágeno e a elastina, começando o processo de envelhecimento.

Confira algumas técnicas que, quando aplicadas por um profissional certificado e de confiança, podem ajudar nessa prevenção e retardar o envelhecimento da pele:

Botox Preventivo

A aplicação preventiva de toxina botulínica é uma técnica utilizada por pessoas que têm o desejo de minimizar os sinais que podem ser causados pelo tempo e o envelhecimento precoce da pele. Apesar de ser bem popularizado nos dias atuais, muitas pessoas costumam ter dúvidas a respeito do procedimento.

Não existe uma idade pontual para realizar o procedimento, a aplicação pode ocorrer a partir do momento em que mímicas faciais começarem a ficar perceptíveis ao ponto de franzir a pele, formando as famosas linhas de expressão, que geralmente surgem a partir dos 20 anos de idade.

Poupança de Colágeno

Por volta dos 30 anos, a nossa produção de colágeno começa a desacelerar gradualmente. Por ter papel fundamental na estrutura e suporte, a sua perda ocasiona flacidez e rugas na face. Esta perda acontece por diversos fatores, os externos (exposição solar, estresse, alimentação inadequada, dentre outros) e o próprio envelhecimento natural e a genética de cada um.

É uma maneira de retardar os efeitos do tempo na pele, através de procedimentos adequados, como os Bioestimuladores de Colágeno e quanto mais você tiver, mais o seu corpo poderá manter e produzir. Os bioestimuladores de colágeno agem fazendo esse processo e repondo o estoque de colágeno perdido.

Skinbooster

O Skinbooster é um procedimento injetável, que age através do ácido hialurônico, mas na função de hidratar a pele, não de preenchimento.⁣ Seu poder atenua marcas do tempo, melhora a aparência das olheiras e cicatrizes de acne, além de rejuvenescer de forma natural.

O procedimento pode ser feito tanto em pessoas com idade mais avançada quanto em jovens, que visam a prevenção dos sinais de envelhecimento e hidratação da pele.⁣

Elixis Elite

Os principais benefícios da radiofrequência monopolar incluem: trata a flacidez corporal, reduz a gordura localizada, estimula a produção de novo colágeno pelo corpo, tratamento indolor e não invasivo, devolve o tônus, a elasticidade e a firmeza da pele.

Este equipamento pode ser utilizado em praticamente todas as áreas do corpo, como: abdômen, coxas, pernas, glúteos, braços e rosto.

Independente do procedimento escolhido, é importante que ele seja feito com segurança e por um profissional especializado. Consulte seu dermatologista!

Dra. Helena Rios
Dermatologista
CRM 6752 • RQE 2839

Topo Logo

Apoio e patrocinio