Primeiro mapa de negócios de impacto do Nordeste é lançado na FIEC
Por Redação 085 - Conexão085
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu, na última quarta-feira (17), a investidora de negócios de impacto IN3 e a plataforma Pipe Social para o lançamento do Mapa de Negócios de Impacto do Nordeste 2022.
De acordo com o relatório, quase 40% das empresas nordestinas que se dedicam à geração de impacto positivo foram fundadas nos últimos cinco anos, o que mostra a rápida expansão do setor regionalmente.
O Mapa nasceu de uma necessidade da IN3 de entender como os dados regionais são demandas fundamentais para compreender o mercado local, com o objetivo de incentivar o impacto positivo e traçar caminhos para o desenvolvimento de empreendedores do Nordeste.
A partir dos cadastros na base da Pipe.Social em 2022 e de dados atualizados para o Mapa de Nacional de Negócios de Impacto 2021, a IN3 chegou uma base de 222 negócios sediados no Nordeste, o que representa mais de 15% do volume de soluções de impacto nacional.
As análises da Pipe Social apontam um volume de soluções do Nordeste que vem crescendo, já que a região é rica em inovação e startups, assim como em impacto ambiental e educação, por exemplo.
19 de agosto de 2022 às 14:00