Página Interna

Primeiro bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro ministra curso em Fortaleza

O Conservatório Cearense de Dança recebe, até o dia 11 de março, Cícero Gomes, primeiro bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, para curso de imersão em dança clássica.

Durante uma semana, os jovens bailarinos do Conservatório terão a oportunidade de aperfeiçoarem suas técnicas na dança clássica e enriquecerem o repertório artístico.

Além disso, poderão compartilhar experiências e receber preparação técnica para competições futuras com um dos solistas mais renomados do país.

O convite para a realização do curso e a vinda do solista à Fortaleza partiu do Instituto Compartilha, instituição que apoia o Conservatório. A instituição também dá suporte financeiro aos jovens bolsistas que vão estudar fora do país.

A trajetória de Cícero Gomes

Foi primeiro bailarino do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e é embaixador da capital carioca. É professor, coach e jurado do Instituto Passo de Arte, formado na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, estudou também na Escola de Dança da Opera de Vienna (Áustria) e Elmhust School for Dance (Inglaterra).

Ingressou no ballet do Teatro Municipal em 2008, já como solista. Trabalhou com célebres maitres e coreógrafos mundiais, tais como, Luigi Bonino, Marco Pierin, Boris Storjokov, Tatiana Leskova, Luís Ortigoza, Márcia Haydee, David Parsons, Cirryl Atanasof, Rose Muñoz, entre muitos outros.

Topo Logo

Apoio e patrocinio