Página Interna

Presidente da ABIH-CE estima que ocupação hoteleira em Fortaleza chega a 90% neste final de ano

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a retomada da economia, as pessoas estão voltando a querer viajar. A procura por reservas de hotéis e passagens áreas para as festas de final de ano já começam a aumentar em todo Brasil. No Ceará, Fortaleza é um dos principais destinos turísticos no país e deve receber um bom número de turistas no final de 2021.

Somente pelo Aeroporto de Fortaleza devem passar cerca de 540 mil passageiros, segundo informações da Fraport, administradora do equipamento. Neste contexto, a expectativa de ocupação hoteleira, segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH–CE), Régis Medeiros, deve chegar a 90% neste final de ano em Fortaleza.

Em conversa com o Conexão 085, Régis Medeiros disse que em geral, no mês de dezembro, a média de ocupação dos hotéis deve ficar em torno de 70%. Após o Natal, a expectativa é chegar em 90%, por conta das reservas de última hora, já que ocorrem muitas confraternizações e as pessoas não costumam viajar antes do dia 25 de dezembro.

No momento, de acordo com o presidente da ABIH-CE, as reservas nos hotéis estão na média de 75%, mas os números devem subir, porque as pessoas estão deixando para fazer reservas mais tarde, sem tanta antecedência, devido à pandemia. Ainda segundo Régis Medeiros, a expectativa também é positiva para janeiro de 2022.

Topo Logo

Apoio e patrocinio