Página Interna

Prepara o lencinho: filmes emocionantes sobre mães para assistir em streaming

O Quarto de Jack (2015). Foto: Divulgação/Globoplay,

Onde estaríamos sem nossas mães? Diversos cineastas já tentaram responder a essa pergunta, produzindo alguns dos filmes mais impactantes e emocionantes sobre o papel que as mães desempenham em nossas vidas, e que de alguma forma abordam essa capacidade que elas têm de afetar nosso destino.

Indo de animações a performances vencedoras do Oscar de Melhor Atriz, confira a lista que o Conexão 085 preparou com histórias reais e fictícias de mães corajosas que foram além por seus filhos, e que saíram das telonas para os principais serviços de streaming.

O Quarto de Jack (2015)

Jack e sua mãe Joy vivem em um pequeno quarto, onde são mantidos em cativeiro há anos. Joy tenta colocar em prática um plano para fugir do local e voltar à vida em sociedade. Um emocionante filme que destaca os extremos que uma mãe pode passar para proteger um filho, e ainda os desafios da maternidade em situações adversas. No papel de Joy, Brie Larson ganhou o Oscar de Melhor Atriz.

Duração: 1h 58min
Direção: Lenny Abrahamson
Classificação indicativa: 14 anos
Disponível em: para assinantes no Globoplay, Star+ e Amazon Prime Video, e para aluguel no YouTube, Google Play Filmes e Apple TV+

Dumbo (1941)

Quando o bebê da senhora Jumbo finalmente chega, Dumbo e suas orelhas enormes se tornam o principal assunto do circo, inclusive motivo de chacota. A mamãe elefanta faz o que pode para proteger seu filhote, mas ainda assim ele é deixado à própria sorte. Com uma pena mágica e uma tonelada de coragem, Dumbo usa suas orelhas sensacionais para voar em direção à fama como o único elefante voador do mundo!

Duração: 1h 3min
Direção: Ben Sharpsteen
Classificação indicativa: Livre
Disponível em: para assinantes no Disney+

Um Sonho Possível (2009)

Em uma performance que venceu o Oscar, Sandra Bullock interpreta Leigh Anne Tuohy, uma mulher amorosa e determinada que adotou Michael Oher, um jovem negro, filho de uma mãe viciada e que não tinha onde morar. Com a ajuda da nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol americano. Uma linda história real.

Duração: 2h 9min
Direção: John Lee Hancock
Classificação indicativa: 10 anos
Disponível em: para assinantes no HBO Max, e para aluguel no YouTube, Google Play Filmes e Amazon Prime Video

Valente (2012)

Merida é uma habilidosa arqueira e uma filha teimosa determinada a trilhar seu próprio caminho na vida, desafiando até uma antiga tradição sagrada do reino. Ela terá que usar todas as suas habilidades e recursos para se reconciliar com a mãe e desfazer uma terrível maldição antes que seja tarde demais, e descobrir o significado da verdadeira valentia.

Duração: 1h 34min
Direção: Brenda Chapman, Mark Andrews
Classificação indicativa: Livre
Disponível em: para assinantes no Disney+

Lion: Uma Jornada Para Casa (2016)

Quando tinha apenas 5 anos, o indiano Saroo se perdeu do irmão em uma estação de trem e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até ser adotado por uma amorosa mãe australiana. Apesar disso, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica. Uma história real com um final emocionante, que rendeu à Nicole Kidman, no papel da mãe adotiva, uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.

Duração: 1h 58min
Direção: Garth Davis
Classificação indicativa: 12 anos
Disponível em: para assinantes no HBO Max, e para aluguel no YouTube, Google Play Filmes, Apple TV+ e Amazon Prime Video

Três Anúncios Para Um Crime (2017)

Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo assassinato de sua filha, uma determinada mulher decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas. Por sua atuação no papel principal. Frances McDormand recebeu um Oscar de Melhor Atriz.

Duração: 1h 55min
Direção: Martin McDonagh
Classificação indicativa: 16 anos
Disponível em: para assinantes no Star+

Topo Logo

Apoio e patrocinio