Prefeitura de Fortaleza oferece acessibilidade ao público PCD no Carnaval 2024

Por Redação 085 - Conexão085

Foto: Divulgação/PMF

Como parte do Plano Operacional do carnaval de 2024, a Prefeitura de Fortaleza disponibilizou um espaço exclusivo para o público PCD no Aterrinho da Praia de Iracema.

Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida contam com um espaço que possui uma área de 32 m² exclusiva para este público, realizando um papel de inclusão social e garantindo o direito ao lazer de forma democrática, com rampas e também banheiros acessíveis, além de interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Marcado por ser uma celebração que valoriza a diversidade e a inclusão, o Carnaval de Fortaleza, o espaço destinado às pessoas com deficiência, mostra esse compromisso com a acessibilidade e a igualdade. Enquanto os foliões celebram a alegria e a cultura popular nas ruas e avenidas, há uma atenção especial dedicada a assegurar que todos possam participar ativamente da celebração.

Ao longo dos anos, há um crescimento significativo a respeito da conscientização sobre a acessibilidade no Carnaval de Fortaleza, o que reflete um compromisso legal e uma atitude de respeito e valorização da diversidade humana. Tal iniciativa não apenas permite que pessoas com deficiência desfrutem plenamente da festa, como também enriquece a experiência de todos os foliões, ao promover um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos.

13 de fevereiro de 2024 às 12:30

Banner topo prefeitura
Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI

Apoio e patrocinio