Página Interna

Praia do Futuro é um dos principais destinos para moradia por temporada em Fortaleza

Foto: Divulgação

A Praia do Futuro, em Fortaleza, é um dos destinos turísticos mais procurados por brasileiros e estrangeiros, principalmente durante o período de férias, segundo plataformas especializadas em viagens.

De acordo com uma pesquisa da Semrush, empresa americana de software de inteligência de marketing, Fortaleza foi o destino brasileiro mais pesquisado na internet, em 2021.

Com a alta procura ao longo dos anos, empreendimentos, empresários e proprietários de apartamentos na região estão cada vez mais se atualizando para atender a crescente demanda por moradia e hospedagem.

Uma das opções que está se popularizando é a moradia por temporada, presente em plataformas como o AirBnb, Quinto Andar ou Vrbo.

João Ximenes Fiuza, diretor comercial e de novos negócios da Victa Engenharia, comenta que os novos empreendimentos da região já estão se adequando à situação.

“Geralmente, as pessoas que vem por temporada, estão de férias e buscam lazer e descanso, então já estamos pensando os empreendimentos com base nisso também, como o Mirante Condomínio Clube, que lançamos recentemente, com rooftop vista mar, minimarket, café, living e outros itens, totalizando mais de 15 opções de lazer”, exemplifica.

Segundo a plataforma Vrbo, o mercado de moradia por temporada movimenta R$ 1,2 bilhão por ano no Brasil, números semelhantes a países da Europa como Espanha e Itália.

Segundo o diretor da Victa Engenharia, os números confirmam a rentabilidade do investimento. Ele ainda ressalta o crescente número de plataformas especializadas, como o Quinto Andar – com operações iniciadas recentemente em Fortaleza – que facilitam na hora de fechar negócios tanto para locatário, quanto para locador.

Na Praia do Futuro, esse mercado está começando a ganhar forma. Segundo o diretor da Victa, ainda existem poucas opções na região, por esse motivo é um ótimo investimento para quem o fizer agora, pois sai na frente da tendência de mercado.

“O perfil dos compradores dos imóveis na região está mudando, muitos estão adquirindo como forma de investimento, tanto pela valorização do setor imobiliário no Brasil, como para colocar no mercado de aluguel por temporada e lucrar em cima do investimento. Estamos notando isso nas primeiras semanas pós lançamento do Mirante”, complementa João Ximenes Fiuza.

Topo Logo

Apoio e patrocinio