Porto do Pecém pode ser polo nacional em exportações de cargas refrigeradas
Por Redação - Conexão085
A Americold, uma das maiores operadoras de cargas refrigeradas e packing house no mundo, manifestou interesse em investir em centros de distribuição no estado do Ceará, durante reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior.
Segundo Mathew Moore, vice-presidente global da Americold, “existe no Ceará uma parceria importante com o porto de Roterdã. E isso nos chamou atenção para novos negócios”. A empresa norte-americana trabalha com armazéns com temperatura controlada, projetados especialmente para produtos refrigerados.
Maia Júnior destacou as qualidades do Porto do Pecém e da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará, única em operação no Brasil, como diferenciais para exportação. “Temos empresas exportadoras de frutas e pescados e um porto com boa infraestrutura. Empresas no segmento de cargas refrigeradas serão sempre bem-vindas” afirmou o secretário.
Dentre os segmentos atendidos pela Americold estão produtores de alimentos, varejistas e fornecedores de serviços de alimentação. Ao todo, são 246 instalações da empresa espalhadas por países como Estados Unidos, Espanha, Austrália, Reino Unido, Holanda, entre outros.
O secretário Maia Júnior pontuou ainda, na reunião, que o estado do Ceará tem uma estrutura receptiva para novos negócios. “Em termos de tributos e boa governança somos referência no País”.
2 de fevereiro de 2022 às 11:00