Porto de Fortaleza recebe primeiro navio de cruzeiro do ano; 1.223 passageiros desembarcaram

Por Redação - Conexão085

Foto: Divulgação

O Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza recebeu, nesta terça-feira (20), o navio de cruzeiros Silver Nova, de bandeira das Bahamas.

Com 244 metros de comprimento, a embarcação foi construída no ano passado e é considerada super luxuosa: oferece aos hóspedes espaços ao ar livre, totalmente novos, com um deque de piscina voltado para o exterior; uma área de jantar ao ar livre; e um sky bar com vistas panorâmicas da popa do navio.

“A chegada de um cruzeiro deste porte constata a credibilidade do Porto de Fortaleza, por parte dos organizadores do roteiro da embarcação”, destaca a Presidente da Comissão de Navios de Passageiros da Companhia Docas do Ceará, Aline Pontes.

Mais turistas

Foto: Ascom Setur

O Navio Silver Nova chegou com 636 passageiros e 587 tripulantes, em um total de 1223 pessoas. Número que representa 95% da capacidade, que é de 1284 pessoas.

Ao desembarcarem, os passageiros foram recepcionados pela Secretaria do Turismo (Setur), que distribuiu brindes do tipo sacola, folders e garrafinhas de areias.

Programação de cruzeiros

O navio Silver Nova é o sexto da temporada que atracará no Ceará, desde o início da alta estação, em outubro, e o primeiro, deste ano. Até abril, outros quatro cruzeiros devem atracar no Terminal de Passageiros, em Fortaleza.

São eles: National Geographic (11/04), Costa Diadema (13/04), World Voyager (21/04) e Silver Wind (21/04). A expectativa é de 6,9 mil passageiros transportados nos próximos cruzeiros programados. No total, as 9 embarcações vão trazer cerca de 20 mil turistas.

Serviço

O navio vem de Salvador e atracará às 8h, no berço 106. Às 19h, seguirá viagem para Macapá. Essa é a primeira vez que o Silver Nova vem ao Brasil.

20 de fevereiro de 2024 às 12:30

Banner topo prefeitura
Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI

Apoio e patrocinio