Página Interna

Polo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba é inaugurado em Fortaleza

Foto: Sema/Divulgação

Um espaço remodelado em que será possível comer bem e desfrutar a natureza, o Governo do Ceará entregou nesta terça-feira (29), o Polo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba. No local, foram construídos 17 quiosques que irão oferecer o melhor da gastronomia cearense, com uma vista privilegiada para o Rio Cocó e as dunas da Sabiaguaba.

O Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba faz parte do Parque Estadual do Cocó. É um equipamento público, administrado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Instituto Dragão do Mar e com a participação da comunidade.

O projeto promove o desenvolvimento sustentável da região através da valorização do patrimônio natural e cultural do local. Como Complexo, ele se apoia em três grandes pilares: o Polo Gastronômico Tradicional, o Polo Cultural Memória e Natureza, e o Polo de Ecoturismo e Educação Ambiental.

O local terá vários atrativos para os visitantes e oferta de serviços e atividades relevantes para a população cearense: lazer, gastronomia, arte, memória, fruição da beleza cênica local e, especialmente, preservação e educação ambiental.

Topo Logo

Apoio e patrocinio