Plataforma inovadora pretende melhorar a experiência turística na Rota das Emoções
Por Redação - Conexão085
A Rotas das Emoções, roteiro turístico integrado formado por destinos dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, irá iniciar a operação da Plataforma Smart Destination da startup brasileira Smart Tour.
Fruto de uma ação do Sebrae, a iniciativa visa ampliar a interação dos visitantes com os destinos, além de gerar informação em tempo real para auxiliar a gestão pública nas ações de melhoria na área do turismo.
O uso da solução permitirá aos turistas o acesso a informações multi-idiomas sobre alguns dos principais atrativos do destino, com o intuito de valorizar o patrimônio histórico e cultural dos locais.
Além disso, será possível avaliar a qualidade da infraestrutura e serviços prestados pelo trade turístico das localidades. Para ter acesso basta o visitante fazer o download do app Smart Tour ou ler o QR Code nas placas sinalizadoras que estão distribuídas pelos atrativos monitorados.
Para a coordenadora do projeto Rota das Emoções e articuladora do escritório do Sebrae/CE na região Norte, Suilany Teixeira, a ferramenta também ajudará as lideranças do setor de turismo a compreenderem os hábitos de consumo dos visitantes e o fluxo turístico em diversas épocas do ano, possibilitando um diagnóstico atualizado do turismo e ajudando a suprir as necessidades de dados dos destinos.
“Essa é uma ação de implantação de Destinos Turísticos Inteligentes, que nos permitirá identificar qual o perfil dos turistas, quais são os fatores limitantes, ajudando a definir as nossas estratégias de atuação nestes territórios visando melhorar cada vez mais a experiência daqueles que visitam os destinos turísticos da Rota das Emoções”, afirmou Suilany.
Rota das Emoções
A Rota das Emoções é um roteiro turístico formado por 14 municípios entre os estados de Ceará, Piauí e Maranhão, passando por destinos conhecidos internacionalmente, como o Parque Nacional de Jericoacoara, os Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba, entre outros atrativos.
As expedições podem ser feitas de forma parcial ou por toda a rota, onde as belezas naturais e diversidade de cenários garantem uma alta procura nacional e internacional, o ano todo.
12 de outubro de 2022 às 14:00