Página Interna

Pesquisa aponta aumento de lojas em todos os segmentos nos shoppings cearenses

Um levantamento realizado pela Geofusion, empresa de inteligência geográfica, aponta que o segmento de varejo, voltado para os Artigos do Lar, foi o que mais cresceu dentro dos shoppings do país. O crescimento foi de 11,13%, em relação a 2020.

O Ceará apresentou expansão em todos os segmentos do varejo. No caso dos Artigos do Lar, a expansão do número de lojas no nosso estado ficou acima da média nacional, com 38,37%. Outro destaque foi o segmento Lazer e Cultura, com aumento de 33,33% no número de lojas.

Também tiveram bom desempenho Conveniência e Serviço (21,30%), Moda (15,17%), Artigos Diversos (16,45%), Alimentação (10,82%) e Cuidados Pessoais (9,56%). A Geofusion comparou os dados de lojas de diversos segmentos deste ano, na comparação com 2020. A pesquisa levou em consideração unidades localizadas nos oito principais estados do País.

A diretora de Inteligência de Mercado da Geofusion, Susana Figoli, destacou o impacto da pandemia no segmento de artigos de lar. “A reabertura do comércio físico ainda segue a lógica do período mais intenso da pandemia. O consumidor continua investindo na melhoria de sua residência, o que reflete no aumento de lojas desse segmento nos shoppings”, complementa Susana.

Topo Logo

Apoio e patrocinio