Pequenos negócios respondem por 84,5% das contratações em agosto de 2025, aponta Sebrae
O setor de Serviços foi o principal responsável pelas contratações em agosto
Por Redação 085 - Conexão085
                                                            As micro e pequenas empresas (MPEs) continuam a liderar a geração de empregos no Brasil. De acordo com levantamento do Sebrae, realizado com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), 84,5% das contratações formais registradas em agosto de 2025 tiveram origem em microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). No total, foram criados 147,3 mil novos postos de trabalho no mês.
O presidente do Sebrae, Décio Lima, destaca a importância do segmento para o desenvolvimento nacional. “Os pequenos negócios são o grande motor propulsor do desenvolvimento do nosso país, que gera emprego e renda para que a nossa população tenha mais dignidade. Homens e mulheres que acordam de manhã e nunca desistiram. Produzem com a sua criatividade o seu próprio negócio. Viva os pequenos negócios”, afirma.
Entre as MPEs, o setor de Serviços foi o principal responsável pelas contratações em agosto, com 62,5 mil registros. Na sequência, aparecem o Comércio, com 30,3 mil vagas, e a Construção, que abriu 21 mil postos. Somando os oito primeiros meses de 2025, as micro e pequenas empresas já criaram 982,9 mil empregos formais em todo o país.
6 de outubro de 2025 às 15:00

                                                                    
                                                                    
                                                                    









