Pequenas e médias empresas cearenses faturam R$ 4,2 milhões online durante a Semana do Consumidor

Por Redação 085 - Conexão085

Foto: Pexels

Conforme levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online que é líder na América Latina, durante a semana em que se comemora o Dia do Consumidor, em 15 de março, pequenas e médias empresas chegaram a faturar R$ 4,2 milhões com as vendas e campanhas.

Os números representam um crescimento de 35% em relação ao faturamento alcançado em 2023, que foi de R$ 3,1 milhões. Cerca de R$ 939 mil do desse valor total foram movimentados apenas no dia 15.

Chegaram a ser vendidos 114,5 mil produtos via e-commerce durante a semana de promoções, representando 29% a mais do que o registrado no ano de 2023, com destaque nos segmentos de Moda (R$ 3,1 milhões), Acessórios (R$ 67 mil) e Arte (R$ 60 mil).

Daniela Spinardi, Diretora de Pequenas e Médias Empresas na Nuvemshop, afirma que os consumidores já conhecem as datas mais relevantes do varejo e aguardam esses períodos para comprar. “É extremamente importante para os varejistas aproveitarem essas datas para atrair os clientes através de suas campanhas promocionais, convertendo ainda mais vendas. A análise do comportamento do consumidor é outro ponto que vale a atenção dos empreendedores, pois com isso é possível realizar as melhores estratégias em sua loja online e aproveitar a oportunidade da data para fidelizar clientes também”, complementa.

Em todo Brasil, as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) online faturaram R$ 88 milhões na Semana do Consumidor, um crescimento de 44% em relação a 2023. A análise considerou as vendas realizadas de 11 à 17 de março de 2023 e 2024 da base de lojistas cearenses da Nuvemshop.

26 de março de 2024 às 13:00

Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
TOP BANNER – SHOPPING ALDEOTA
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI
Terrazo Shopping – Top banner
WD Passagens

Apoio e patrocinio